Convocação da Seleção: Tite chama Danilo, do Palmeiras, e dá nova chance a Gabriel Jesus; veja lista

Tite convoca jogadores para amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão — Foto: Reprodução

O técnico Tite anunciou na manhã desta quarta-feira a lista de 27 jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio, respectivamente.

A principal novidade foi a convocação do meio-campista Danilo, do Palmeiras, de 21 anos.

Havia um amistoso previsto contra a Argentina nesse mesmo período, que seria em 11 de junho em Melbourne, na Austrália, mas a partida foi cancelada na véspera da convocação. A CBF busca um novo adversário, provavelmente africano, para essa data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo do Catar.

Confira abaixo a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

A comissão técnica canarinho deve começar a chegar em Seul a partir do dia 24 de maio. Os atletas desembarcam na capital coreana a partir do dia 26.

Os convocados de Liverpool e Real Madrid, finalistas da Liga dos Campeões, só se juntarão ao grupo depois, no dia 31 de maio.

Os jogadores de clubes brasileiros convocados perderão ao menos três rodadas do Campeonato Brasileiro, entre a oitava e a décima. Se um terceiro amistoso for confirmado, serão desfalques também na 11ª rodada do torneio nacional.

O período que a Seleção ficará reunida nessa data Fifa é superior ao que haverá antes da estreia na Copa, quando serão 10 dias entre a apresentação, no dia 14 de novembro, até a estreia no Mundial, dia 24, contra a Sérvia.

Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deve enfrentar a Argentina (em jogo suspenso das Eliminatórias) e possivelmente o México, em amistoso.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem