Definida a construção de capela mortuária em Jaguaré



A Prefeitura de Jaguaré deu o primeiro passo para atender a uma antiga e importante solicitação dos moradores do município, que é a construção da capela mortuária. Na tarde desta sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Marcos Guerra, esteve reunido com o presidente da Câmara, Jean Costalonga, e o vice-prefeito, Elder Sossai.

Também participaram da reunião, o padre Eder Matavelli, da paróquia São Cipriano, os secretários de Gabinete, Narla Mariani, de Planejamento Urbano, Robson Grobério, de Obras, Elieser Biancardi, de Governo Welington Moro, além dos vereadores Professor Tininha, Tadeu, Ricardo Barros, Jair Sandrini e Tião Soprani, bem como representantes da sociedade.

O prefeito pediu a reunião para a definição sobre o local da construção do centro memorial no município no local onde funcionava o cemitério, no Centro. “Essa reunião foi realizada com o objetivo inicial de definir se o local de construção a Capela Mortuária será, de fato, onde funcionava o antigo cemitério. Uma vez definido, vamos partir para a fase de projetos e atender essa demanda da população de Jaguaré. Queremos que o local se transforme, na verdade, em um local que seja agradável e que as pessoas possam ir e fazer suas reflexões”, afirmou Marcos Guerra.

Há anos, a população pede a construção naquele local de mais de 1.200 metros quadrados, que hoje funciona como estacionamento público. O padre Eder Mataveli ressaltou que é importante para a população a construção da capela que, “é sem denominação, e atenderá a todas as pessoas, independente do credo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Jaguaré


Postagem Anterior Próxima Postagem