'Está sendo terrível', diz sobrevivente que perdeu pai, irmã e sobrinha em desabamento


Prédio de três andares explodiu e desabou em abril, em Vila Velha.

Única sobrevivente de desabamento de prédio voltou no local onde o imóvel ficava — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A doceira Larissa Morassuti, de 36 anos, única sobrevivente do desabamento de um prédio de três andares que vitimou três pessoas da mesma família voltou ao local onde o imóvel ficava e falou sobre o recomeço após a alta médica.

O incidente aconteceu no dia 21 de abril, em Vila Velha, na Grande Vitória.

"Eu sei que hoje meu pai, minha irmã e minha sobrinha descansam no paraíso e eu fiquei parece que como forma de castigo", disse.

Camila Morassuti, Sabrina Morassuti, e Eduardo Cardoso, que são irmã, sobrinha e pai de Larissa, respectivamente, morreram em meio aos escombros.

Ela está morando de aluguel perto do antigo prédio. Agora, só restou saudade e um grande vazio.

"Eu estou sem casa, estou sem pai, sem irmã, estou sendo soterrada de burocracia. Não aguento mais", contou a sobrevivente.

Larissa esteve lúcida durante todo o resgate e lembra de como os bombeiros trabalharam para tirá-la dos escombros.

"Eu lembro de tudo, mas o que dói mais é o pós do que o durante. O durante parece que Deus tem me confortado, mas o pós está sendo terrível", relatou a doceira.

Causas ainda são investigadas

De acordo com o coronel Wagner Borges, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, há indícios que a explosão tenha sido ocasionada por vazamento de gás de cozinha, mas outras possibilidades também não são descartadas.

"Temos ali um automóvel com gás natural, que é mais leve que o gás ambiente, então ele se dissipa para locais mais elevados e sai com facilidade. Dificilmente esse tipo de gás provoca uma explosão como essa. Em segundo lugar, nós temos um apartamento como esse com GLP, que é o gás de cozinha. O gás de cozinha, sim, pode provocar a explosão que vimos. Outros fatores também podem acontecer [ser a causa], com probabilidade muito menor, como uma bomba", afirmou Wagner na época do desabamento.

Vista aérea de terreno onde prédio de três andares desabou — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem