Filho afetivo de Flordelis é solto no Rio

Carlos Ubiraci está em liberdade condicional após um ano e oito meses de reclusão - MAURICIO ALMEIDA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 12.04.2022

Um filho afetivo da ex-deputada federal Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, foi solto nesta segunda-feira (2) pela Justiça do Rio de Janeiro. Preso desde agosto de 2020, Carlos vai ficar em liberdade condicional por já ter cumprido parte da pena. Ambos são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, em 2019.

Em julgamento ocorrido no mês passado, Carlos foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado consumado e da tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele foi condenado a dois anos, dois meses e 20 dias pelo crime de associação criminosa armada.

Além de Carlos Ubiraci, outros três réus foram julgados em abril pelo Tribunal do Júri de Niterói: o filho biológico de Flordelis Adriano dos Santos Rodrigues, condenado a quatro anos, seis meses e 20 dias de reclusão, o ex-PM Marcos Siqueira Costa, que pegou cinco anos e 20 dias de reclusão, e a esposa, Andrea Santos Maia, condenada a quatro anos, três meses e dez dias de reclusão — todos acusados de uso de documento falso e associação criminosa armada.

No ano passado, dois filhos da ex-deputada e do pastor foram julgados e condenados pelo crime: Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, recebeu pena de 33 anos e dois meses de prisão e Lucas Cezar dos Santos Souza, apontado como comprador da arma do crime, pegou sete anos e meio e teve pena reduzida porque colaborou com as investigações.

O julgamento de Flordelis e de outros quatro réus acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo está marcado para o dia 6 de junho. Além da ex-deputada, serão julgados sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues, a neta Rayane dos Santos Oliveira e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

Uma representante da defesa de Flordelis afirmou que serão revelados ao júri da próxima sessão supostos abusos cometidos pelo pastor contra a ré e outras mulheres da casa onde moravam.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem