FRENTE FRIA: ES recebe alerta de chuva, alagamentos e deslizamentos


O calor e o sol forte dos últimos dias no Espírito Santo devem dar lugar à chuva e a um clima mais ameno. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até esta sexta-feira (06), deve chover até 50 milímetros em 77 cidades capixabas.

Apenas a cidade de Pedro Canário, no Noroeste do Estado, está fora da área do aviso meteorológico. Para as demais, o alerta é válido até às 11 horas, com risco de alagamentos e deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Já a Climatempo destaca que uma frente fria avança sobre o Sudeste ou Centro-oeste do país e pancadas de chuva ocorrem em vários estados. O ciclone extratropical que provocou muita chuva no Sul do Brasil nos últimos dias já está sobre o mar e as nuvens carregadas já saíram de quase toda a Região.

Com a passagem da frente fria, há condições de pancadas de chuva, nesta quinta-feira, sobre o Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados brasileiros.

A Climatempo também orienta atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no Espírito Santo, centro-norte do Rio de Janeiro (Grande Rio só na madrugada), no centro-leste de Minas Gerais e outros estados.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem