![]() |
Polícia Civil recuperou bens adquiridos por mulher por meio do golpe do PIX em Alegre — Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Uma mulher de 23 anos está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de aplicar um golpe utilizando o PIX em uma série de estabelecimentos comerciais de Alegre, no Sul do Espírito Santo.
De acordo com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Agronegócio (Acisa) da cidade, o prejuízo é de cerca de R$ 40 mil.
Na última quarta-feira (25), policiais civis recuperaram parte dos itens, como alimentos e travesseiros, comprados mediante fraude pela jovem, durante o cumprimento de um mandado.
O delegado Dedier de Carvalho, da Delegacia Regional de Alegre, afirmou que a mulher confessou os golpes. No entanto, ela não foi presa imediatamente por não haver situação de flagrante.
Em nota, a Polícia Civil informou que, até o momento, cinco vítimas foram identificadas oficialmente.
Para aplicar o golpe, a mulher agendava um pagamento pelo PIX e gerava um comprovante, que ela recortava e colava no recibo do PIX. O recibo era entregue às lojas.
Em apenas um supermercado, ela fez uma compra fraudulenta no valor de R$ 15 mil.
A advogada da Acisa, Monik Nolasco, disse que os golpes eram praticados desde março em supermercados, lanchonetes, farmácias, lojas de autopeças e de artigos para casa. Ela afirmpu que novas denúncias contra a suspeita ainda poderão surgir.
Mulher disse que está passando por necessidades
Segundo o delegado, em depoimento, a suspeita, que tem dois filhos pequenos e está grávida, disse que aplicou os golpes por estar passando por necessidades. O nome da investigada não foi divulgado.
A Polícia Civil orienta que as vítimas registrem boletins de ocorrência para que as informações sejam juntadas ao inquérito policial, que está em andamento.
Fonte: G1