Governo do Estado entrega reforma do prédio da Corregedoria da Polícia Civil


O Governo do Estado entregou, nessa quinta-feira (19), a reforma do prédio da Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo (CGPC). A partir de agora, serão feitas no Centro de Vitória, as denúncias de eventuais crimes relacionados ao exercício da função policial e de transgressões administrativas no âmbito da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). A solenidade teve a participação do governador Renato Casagrande e da vice-governadora Jacqueline Moraes.

“A reforma de mais essa unidade da Polícia Civil é uma importante ação dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. É muito bom ver que a estrutura que oferecemos ajuda e motiva o trabalho dos nossos policiais. Sabemos que temos que valorizar o profissional em sua remuneração, mas também em tecnologia e infraestrutura. Juntos, vamos resolver todas essas situações”, disse Casagrande.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marcio Celante, a reforma da unidade visa a aumentar a qualidade do ambiente de trabalho dos policiais deste importante setor da PCES. “Demonstra também a sensibilidade de sempre do governador Renato Casagrande em relação aos profissionais da Segurança Pública, dando mais dignidade e condições para que essa atividade seja bem realizada”, completou.

“Essa reforma vai proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais que estão ali presentes, bem como toda a população que necessita desse serviço. Nosso muito obrigado a todos que se envolveram nesse processo”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Dentro da Corregedoria Geral da Polícia Civil se encontram a Divisão de Crimes Funcionais (DCF), Divisão de Acompanhamento Funcional (DAF), Divisão de Acompanhamento Processual (DAP) e a Divisão de Processo Administrativo Disciplinar (DPA). Após registradas todas as denúncias, elas são distribuídas de acordo com a natureza de apuração.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato por meio do telefone (27) 3132-1923 ou pelo e-mail corregedoria@pc.es.gov.br.

Serviço:
Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC)
Titular: Delegada Fabiana Maioral
Avenida Alberto Oliveira Santos, 42, 9° andar, Ed. Ames, Centro, Vitória, Espírito Santo.
Telefone: (27) 3132-1923
E-mail: corregedoria@pc.es.gov.br

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem