Homem é preso após invadir casa da ex e se esconder embaixo de escada


Caso foi registrado no bairro Graúna, na noite dessa sexta-feira (27). Mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido. Em Vila Capixaba, um homem de 44 anos foi preso depois de ameaçar a ex e fugir a cavalo.

O caso foi registrado na delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 39 anos foi preso na noite desta sexta-feira (27) depois de descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da ex, uma dona de casa de 36 anos, no bairro Graúna, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a vítima contou que o ex-marido invadiu a sua casa por volta das 19h e a ameaçou.

Quando militares chegaram ao local, ele se escondeu embaixo de uma escada mas acabou preso.

A mulher, que pediu para não ser identificada, contou que antes da separação, viveu um relacionamento abusivo por 11 anos.

"Ele sempre foi agressivo. Sempre me maltratou, me humilhou e me xingou", contou.

O ponto final do relacionamento, de acordo com ela, foi no dia 5 de maio, depois que ela levou uma pedrada no rosto do homem enquanto dormia com os filhos.

"Quebrou um bloco e jogou na minha direção. Eu falei 'você tirou sangue de mim' e ele correu", disse a dona de casa.

A dona de casa chamou a polícia e pediu uma medida protetiva. Ele saiu da prisão pouco tempo depois e descumpriu a medida duas vezes, em menos de 24 horas.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem), em Vitória onde foi autuado em flagrante por injúria, perseguição, invasão de domicílio e depois levado para o Centro de Triagem de Viana.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça, ele já esteve preso entre maio de 2017 e maio de 2022 pelo crime de roubo.

Ameaçou a ex e fugiu a cavalo

No bairro Vila Capixaba, também Cariacica, um homem de 44 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (28), depois de ameaçar a ex-mulher. O pai da vítima, uma cuidadora de idosos de 47 anos, disse que a filha ligou para a polícia porque o ex ameaçou toda família.

Quando o homem chegou à casa da ex policiais militares já estavam no local. Ele estava a cavalo e tentou fugir mas foi perseguido e preso, perto de um posto de combustíveis, na Rodovia do Contorno. Com ele, foi apreendido um canivete.

O pai da cuidadora de idosos não se conforma porque, mesmo após cinco anos de separação, a filha continua sendo perseguida pelo ex.

A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por injúria e ameaça na delegacia do Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM). Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

Fonte: G1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem