Menina de 13 anos pede para usar o banheiro do vizinho e sofre tentativa de estupro


Vítima voltava para casa e, com medo de acordar a família, bateu na porta dele. Homem tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana

Menina ficou com arranhões e outras marcas de agressões pelo pescoço — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma adolescente de 13 anos sofreu tentativa de estupro por um vizinho, um homem de 60 anos, na manhã deste domingo (29) na Serra, na Grande Vitória, após pedir para usar o banheiro da casa dele.

O caso aconteceu quando a menina voltava para casa, por volta de 6h, após ter saído escondida durante a madrugada.

Ainda com medo de despertar os familiares, bateu na porta do vizinho e perguntou se poderia utilizar o banheiro dele. O homem deixou, mas assim que a menina entrou no cômodo ele entrou junto e trancou a porta.

Foi quando, de acordo com ela, o homem tentou agarrá-la e começou a pedir bejios. Para tentar chamar a atenção da família a menina gritou por socorro, e o vizinho a segurou pelo pescoço e a arremessou ao chão.

"Quando eu gritei, ele me pegou pelo pescoço e me tacou no chão, e eu fiquei com falta de ar e desmaiei. Fiquei tremendo de medo, ele é capaz de fazer isso com qualquer um. Achei que ia me estuprar. Fiquei muito assustada, pedi para ele me deixar embora, ele não deixava. Espero que ele seja preso para sempre, porque se não vai continuar a mesma coisa", disse a adolescente.

A mãe acordou com os gritos da filha, notou que vinham da casa do vizinho e foi até lá junto com o irmão da vítima para confrontá-lo. De acordo com a menina o homem utilizou uma arma de fogo para ameaçá-los.

Durante a confusão a menina conseguiu retornar para a casa e ligou para a polícia. O vizinho foi encaminhado para a Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM), em Vitória, e depois levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Policiais civis que acompanharam o caso descobriram que o homem tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Agora ele vai responder por três crimes, os dois assassinatos e a tentativa de estupro de vulnerável contra a adolescente.

Em nota, a advogada do homem afirmou que, "tratando-se de possível crime envolvendo menor de idade no âmbito de violência sexual, aguarda a audiência de custódia, bem como o parecer daquele Juízo".

Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem