MPES e GAECO realizam operação contra PMs suspeitos de assassinato



Ao todo, cinco pessoas foram presas temporariamente. Entre elas estão, três policiais militares e dois homens, um de 25 e outro de 38 anos.

MP realizou operação em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) realizou uma operação, na sexta-feira (13), em Vila Velha.

Os agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão.

Ao todo, cinco pessoas foram presas temporariamente. Entre elas estão, três policiais militares e dois homens, um de 25 e outro de 38 anos.

Os cinco presos na operação são suspeitos de envolvimento no assassinato de Felipe Antônio Alves Chaves, em fevereiro deste ano.

O crime aconteceu na praça do bairro Itararé e a vítima foi atingida com pelo menos 15 tiros disparos de arma de fogo.

Os nomes dos presos não foram informados. Eles foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

A reportagem apurou que durante o cumprimento do mandado de prisão de um dos presos, os agentes encontraram armas e munição.

A Polícia Civil informou que as investigações foram conduzidas pelo Ministério Público do Espírito Santo, de modo que "informações complementares deveriam ser solicitadas ao órgão".

O MP foi procurado e não divulgou informação sobre os crimes investigados e nem sobre as pessoas presas.

A Polícia Militar informou que a operação foi decorrente de investigação conduzida pela 14ª Promotoria de Justiça Criminal de Vitória com apoio do Gaeco e que "demais informações não podem ser fornecidas por esta instituição em razão de sigilo judicial".

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem