Nova Venécia vence o Ferroviária de virada e se mantém no G-4 do Grupo 6 da Série D

Patrick Nova Venécia (Foto: Thiago Félix)

Resumão

O Nova Venécia venceu a Ferroviária, na tarde deste domingo, e cumpriu o objetivo de seguir no G-4 do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D. Pela quarta rodada da competição, o Leão do Norte fez valer o mando de campo e bateu a Locomotiva, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Zenor Pedrosa.

Os Gols

Os gols foram marcados em tempos distintos. Logo aos cinco minutos, a Ferroviária abriu o placar em trapalhada do zagueiro Max Miller, que jogou contra o próprio patrimônio ao tentar cortar cruzamento fraco de Thomaz. O Nova Venécia, por sua vez, deixou tudo igual no final do primeiro tempo com Patrick de cabeça, completando cruzamento da direita. Na segunda etapa, Caio Monteiro aproveitou falha do zagueiro Léo Silva para concretizar a virada do Leão do Norte.

Situação na tabela

Com o resultado, o Nova Venécia foi aos oito pontos ganhos e segue invicto na terceira colocação do Grupo 6 da Série D do Brasileirão. Novamente derrotada, a Ferroviária estaciona na sexta colocação com quatro pontos somados.

Próximos Jogos

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2022 prossegue no próximo final de semana com os jogos da quinta rodada do Grupo 6. No sábado, às 16h (de Brasília), o Nova Venécia visita o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Mais tarde, às 17h, a Ferroviária recebe a Inter de Limeira na Fonte Luminosa.

Primeiro Tempo

Nova Venécia e Ferroviária fizeram uma etapa inicial de contraste. Os donos da casa até conseguiram avançar pelos lados do campo, mas foram pouco efetivos. Isso porque os visitantes conseguiram jogar com tranquilidade. A Ferroviária abriu o placar logo aos cinco minutos, com Max Miller marcando contra. No lance, Thomaz avançou pela direita e cruzou fraco, mas o zagueiro do Nova Venécia desviou de carrinho, enganando o goleiro Harrison. O Nova Venécia apostou nos lançamentos longos e o jogo seguiu sem grandes oportunidades. No entanto, a Ferroviária abdicou de jogar e foi punida com um gol de Patrick, que cabeceou para o fundo das redes após receber cruzamento do lado direito.

Segundo Tempo

Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram com mudanças e a melhora foi notória. Em busca do gol, o número de erros caiu consideravelmente. O Nova Venécia foi quem conseguiu finalizar mais, porém sem oferecer grande perigo ao goleiro Jefferson Paulino. Aos 25 minutos, o time veneciano aproveitou erro do zagueiro Léo Silva, que se enrolou sozinho, antes de Caio Monteiro concretizar a virada do Leão do Norte.

Fonte: ge



Postagem Anterior Próxima Postagem