Operação apreende mais de 1 tonelada de alimentos ilegais, entre eles carne de abate clandestino


Operação da Polícia Civil apreendeu mais de 1 tonelada de alimentos ilegais, entre eles carne de abate clandestino, em estabelecimentos das cidades de Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí e no distrito de Campo Grande, Anhanduí, no Mato Grosso do Sul. Os dados compilados da ação foram divulgados pela delegacia de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) nesta terça-feira (3).

Em nota, a Polícia Civil mencionou que a operação ocorreu entre os dias 25 e 29 de abril e passou por inúmeros estabelecimentos que comercializavam os produtos clandestinos. Entre as apreensões havia carnes sem embalagem, manteiga sem rótulo de procedência e nenhuma identificação da data de fabricação e validade.

Além dos policiais da Decon, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e vigilância sanitária participaram da operação de combate ao comércio clandestino de origem animal.

Entre os estabelecimentos vistoriados, a operação apreendeu 1,2 tonelada de produtos clandestinos, entre carnes salgadas e linguiças produzidas sem inspeção sanitária.

Foram apreendidos também 140 kg de queijos produzidos sem o alvará sanitário e sem nenhum tipo de inspeção de produção.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem