Orla de Piúma vai ser reformada e urbanizada

Marcelo Santos vem acompanhando o andamento das obras de melhorias na orla de Piúma. / Foto: Bruno Fritz


Marcelo Santos garantiu que obras irão começar e ser entregues. Parlamentar vem batalhando ao longo do tempo para melhorar a segurança de moradores e turistas.

O deputado estadual Marcelo Santos, ao lado do governador Renato Casagrande, anunciou, na manhã desta segunda-feira (09), a publicação do edital para contratação das obras de urbanização e revitalização da orla da Praia Central de Piúma. As obras serão executadas pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e terão três etapas, com um investimento total de R$ 41 milhões.

“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade e que, a partir de agora, começa a se tornar realidade. Piúma tem várias vocações, mas, para o turismo, a orla da cidade tem um papel simbolicamente fundamental no coração de todos aqueles que moram e visitam o município. Por isso, em parceria com o governador Renato Casagrande, com o prefeito Paulo Cola, Câmara Municipal e lideranças, estamos anunciando essa conquista que levará conforto, segurança e nova funcionalidade àquele calçadão tão bonito e importante para nosso litoral”, comentou o parlamentar.

Como presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES) e da CPI das Obras Públicas e Privadas, Marcelo Santos vem acompanhando e fiscalizando o andamento da obra. O parlamentar recordou que, ainda na gestão anterior, foi apresentado um projeto que continha inúmeras falhas.

“Faz tempo que ouço essa demanda da população e, lá atrás, foi apresentado um projeto pela gestão anterior que continha uma série de erros. O mais difícil eu já havia conquistado no governo do Estado: o recurso. Mas não foi possível iniciar as obras por conta esse projeto mal elaborado. Agora, mais uma vez, garantimos a verba para início dos trabalhos. Nosso objetivo é buscar soluções e diálogo para que a obra seja feita e devidamente finalizada. Queremos que a população tenha uma nova orla bonita e atrativa, fazendo com que Piúma atraia cada vez mais turistas nos períodos de temporada”, afirmou.

No Palácio Anchieta, representantes comemoram anúncio da publicação do edital. / Foto: Bruno Fritz

Nesta primeira etapa, estão previstos cerca de R$ 19 milhões em recursos, beneficiando mais de 20 mil pessoas. Será construído um novo calçadão de 1.200 metros de extensão, com ciclovia, iluminação, quatro quiosques, bicicletário, banheiros e nova pavimentação da avenida. Também há previsão do anúncio das obras de enrocamento e engordamento da orla para conter o avanço do mar.

Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Santos


Postagem Anterior Próxima Postagem