Professor é demitido após ser denunciado por agredir aluna em escola pública


O caso aconteceu nesta sexta-feira (13), em uma escola estadual da Serra. A Secretaria de Educação lamentou o ocorrido.


Um professor, que não teve o nome revelado, foi desligado de suas funções após uma denúncia de que ele teria agredido uma aluna de 12 anos dentro de uma escola pública da rede estadual localizada no bairro Planalto Serrano, na Serra, Grande Vitória.

O caso ocorreu nessa sexta-feira (13) e foi presenciado por uma mulher, que divulgou relatos em redes sociais contando que a adolescente teria sido "arrastada e prensada contra a parede". De acordo com os áudios e vídeos, o docente também teria gritado com a aluna. Ao tomar conhecimento do fato, a mãe da menina foi até a escola.

A Polícia Militar também foi acionada para ir até a escola na manhã de sexta. No local, a mãe contou aos policiais que o professor teria tomado tal atitude após a filha não ter parado de mexer no celular.

"A estudante contou para a mãe que o professor pediu para não usar o celular durante a aula, porém ela não obedeceu, pois outros colegas estavam utilizando seus telefones. De acordo com a menina, o professor teria perdido a paciência e apertou seu braço para tirá-la da sala e levá-la até a diretoria. A atitude do professor foi interpretada pela mãe da aluna como sendo uma agressão", disse a PM em nota.

Os policiais não encontraram o professor no momento em que estiveram na instituição.

Sedu lamentou o fato

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) informou que fez o desligamento do professor, conforme o previsto no edital de contratação. A pasta também lamentou o ocorrido.

"Assim que houve o fato, a escola acionou a família da aluna e dialogou com os responsáveis da estudante", disse a Sedu.

A Polícia Civil orientou que crimes de "vias de fato" e lesão corporal" dependem de que uma denúncia seja feita para que sejam investigados. A ocorrência deve ser registrada em qualquer delegacia, munida de materiais que comprovem o fato. Como o nome do professor não foi divulgado.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem