Real Noroeste vence o Vitória-ES e é bicampeão do Campeonato Capixaba


Time merengue fica com o título estadual com gol de Toni Galego já na segunda etapa


Bicampeão!

O título do Campeonato Capixaba 2022 é do Real Noroeste! Também campeão em 2021, o time merengue bateu o Vitória-ES, por 1 a 0, nessa quarta-feira (04) e alcançou o bicampeonato estadual. Para o primeiro campeão da década, a conquista marca a manutenção da soberania estadual, no apogeu de uma trajetória vitoriosa iniciada pelo técnico Duzinho Reis anos atrás.

O Gol

O único gol da final do Campeonato Capixaba saiu dos pés de dois ex-jogadores do Vitória-ES. Aos 27 minutos do segundo tempo, Toni Galego abriu o placar para o Real Noroeste. No lance, Jarles Baiano disparou pelo lado esquerdo e tocou para o atacante merengue apenas empurrar para o fundo do gol.

Real marca a década

Com a conquista, o Real Noroeste manteve a taça do Campeonato Capixaba em Águia Branca. Esse é somente o segundo título da história do time merengue no torneio. De qualquer forma, o futebol capixaba volta a ter um bicampeão, depois de mais de 15 anos. No século XXI, o Serra, que viria a ser Tri, chegou ao feito em 2003 e 2004, bem como o Alegrense em 2001 e 2002.

Vaga na Copa do Brasil 2023

O título do Campeonato Capixaba 2022 dá ao Real Noroeste vaga na próxima edição da Copa do Brasil. O clube finalista também disputará em 2023 o Campeonato Brasileiro Série D. Agora, o time merengue concentra suas atenções para a quarta rodada da Série D 2022, onde é líder do Grupo 6 e encara sábado, às 16h, a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho.


O próximo passo do Vitória-ES

Após garantir a vaga na Quarta Divisão da próxima temporada, o Vitória-ES encontra-se focado única e exclusivamente  na disputa da Copa Espírito Santo 2022. O Alvianil de Bento Ferreira ocupa a Chave B junto com Aster, Estrela do Norte, GEL, Pinheiros, Vilavelhense e Nova Venécia. A estreia ocorre no dia 14, às 15h, contra o Pinheiros, no João Soares de Moura Filho.

Fonte: Ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem