SÃO PAULO | Guardas municipais agridem e jogam gás de pimenta em mulher na Cracolândia


Prefeitura de São Paulo afirmou, por nota, que afastou os agentes envolvidos na agressão

Guardas municipais agrediram mulher em São PauloFoto: Reprodução/Twitter

Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi agredida com golpes de cassetete e gás de pimenta durante uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo neste sábado, 28, na região central da capital paulista.

As imagens foram publicadas pelo videorreporter Caio Castor, e rapidamente viralizaram. Na gravação, é possível ver a a ação de três GCMs na Rua Helvetia, na região conhecida como Cracolândia, por volta de 12h. Um dos guardas acerta a mulher com o cassetete e, depois, outro agente usa gás de pimenta diretamente contra o rosto dela.

Veja o Vídeo abaixo:

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela GCM, afirmou que afastou os agentes e abriu uma sindicância para investigar a conduta.

"A Prefeitura informa que afastou os agentes flagrados em atos inaceitáveis e que não representam o padrão de atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos e aplicar as punições cabíveis. A gestão municipal não compactua com irregularidades e todo caso de desvio de conduta é rigorosamente apurado", disse na nota.

Fonte: Terra Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem