TROCA DE LÂMPADAS | Ecoporanga, Montanha e Barra de São Francisco recebem projeto Eficiência Solidária, da EDP


Moradores das cidades podem procurar o posto de troca da empresa para substituição das lâmpadas de forma gratuita.


As cidades de Ecoporanga, Montanha e Barra de São Francisco recebem o posto de troca da quinta edição do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) por LED para clientes residenciais. A partir dessa segunda-feira, 09, até o dia 14 de maio, serão distribuídas 14 mil lâmpadas.

Em Ecoporanga o posto de troca está instalado no Centro da cidade; em Montanha, na “Praça Oswaldo Lopes”, no Centro; e em Barra de São Francisco, na Praça Central “Arlindo Pinto da Costa”. Os postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e no sábado das 09h às 13h.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição do projeto serão disponibilizadas 90 mil lâmpadas. Além de Ecoporanga, Montanha e Barra de São Francisco, o projeto Eficiência Solidária já passou pela cidade de, Aracruz, João Neiva, Fundão, Piúma, Vargem Alta, Presidente Kennedy, Alegre, Ibitirama, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, Muqui, Rio Novo do Sul, Venda Nova do Imigrante, Viana, Guarapari, Domingos Martins e Marechal Floriano.

Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 178 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 5.999 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 2.500 residências. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

"O projeto Eficiência Solidária proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de energia, dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o projeto disponibiliza dicas de economia que podem ser aplicadas no dia a dia dos clientes.", afirma Bruno Mendonça, gestor da EDP

Como participar do projeto Eficiência Solidária

O cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica e evitar o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, de modo que a energia seja utilizada com responsabilidade.

Saiba mais sobre o projeto Eficiência Solidária acessando o site edpes.eficienciasolidaria.com.br.

Serviço:

Ecoporanga
Posto de Troca: Centro, Ecoporanga - ES, 29850-000
Período: 09/05/2022 e 14/05/2022.
Horário Funcionamento: segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 e sábado das 09:00 às 13:00.
Estoque: 4 mil lâmpadas

Montanha
Posto de Troca: Praça Oswaldo Lopes, no Centro de Montanha
Endereço: Centro, Montanha - ES, 29890-000
Período: 09/05/2022 e 14/05/2022.
Horário Funcionamento: segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 e sábado das 09:00 às 13:00.
Estoque: 4 mil lâmpadas

Barra de São Francisco
Posto de Troca: Nova Praça Central Arlindo Pinto da Costa
Endereço: Centro, Estr. Barra de São Francisco, Barra de São Francisco - ES, 29800-000
Período: 09/05/2022 e 14/05/2022.
Horário Funcionamento: segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 e sábado das 09:00 às 13:00.
Estoque: 5 mil lâmpadas

VÍDEO, conheça o Projeto de Eficiência Solidária da EDP no Espírito Santo:

Da Redação / Com informações da EDP


Postagem Anterior Próxima Postagem