U2 faz show surpresa em metrô de Kiev como “demonstração de solidariedade”. Veja VÍDEOS


Vocalista e guitarrista do U2 viajaram até Kiev para se apresentar - Instagram/Reprodução

O vocalista do U2 Bono e o guitarrista The Edge fizeram uma apresentação surpresa na estação de metrô Khreschatyk em Kiev, capital da Ucrânia, neste domingo (8).

A banda disse em um tweet no domingo que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky “nos convidou para nos apresentarmos em Kiev como uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano e é isso que viemos fazer”.

Os artistas foram acompanhados do vocalista da banda ucraniana de pop-rock Antytila, Taras Topolia, que se alistou no exército da Ucrânia e estava participando de operações em Kharkiv, um dos focos da ofensiva russa no território do país.

Em uma publicação no Instagram, a banda disse que “Cantamos “Stand by you” sem ensaio, apenas de improviso! Para apoiar a Ucrânia e todo o nosso povo. Momento muito importante para nós e para todo o país”.

Citando nomes como do presidente dos Estados Unidos Joe Biden e da presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, a banda pediu: “ajude nosso presidente, nossa diplomacia, a extrair soldados ucranianos de Mariupol, Azovstal, onde os russos estão organizando literalmente um inferno, agora mesmo”.

No sábado (7), o governo ucraniano informou que todas as mulheres, crianças e idosos que estavam na siderúrgica, cercada por tropas russas, foram evacuados. Entretanto, os soldados ucranianos seguem no local.

A siderúrgica da era soviética, o último bastião às forças ucranianas em Mariupol, tornou-se um símbolo da resistência à operação mais ampla da Rússia de tomar faixas do leste e do sul da Ucrânia durante a guerra que já dura 10 semanas.

Sob intenso bombardeio, soldados e civis estavam presos há semanas em abrigos profundos e túneis subterrâneos que cruzam o local, com pouca comida, água e remédios.

Fonte: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem