Wesley, do Nova Venécia, reclama da arbitragem após derrota: "não tem como não falar"

Samuel Gomes

Após uma estreia impecável na Copa Espírito Santo 2022, com dois gols marcados e nenhum sofrido, a Nova Venécia não deu sequência ao bom começo de competição. Na noite desta quarta-feira, o Leão do Norte perdeu para o Estrela do Norte, por 1 a 0, em um jogo marcado por constantes pausas para atendimento e demora em lances de bola parada.

Diante do Estrela do Norte, o Nova Venécia fez sua partida de número 50 a nível estadual. O Gigante do Sumaré se tornou a terceira equipe a derrotar o atual campeão da Copinha, sendo o primeiro como mandante. Vale destacar que o time veneciano disputa sua quarta competição local, tendo perdido agora apenas três jogos, ou seja, uma derrota a cada 105 dias.

Para o atacante Wesley, o resultado traduz uma partida abaixo da média, onde o Estrela soube administrar o placar e o Leão do Norte teve o meio de campo neutralizado.

- Nós fizemos um jogo abaixo no primeiro tempo, mas tivemos alguns contra-ataques que desperdiçamos. No segundo voltamos melhor, mas pecamos na hora de concluir em gols. A sensação é que sabemos que temos que melhorar e treinar o que erramos e acertar no próximo jogo. [...] Como falei anteriormente, no segundo tempo o nosso time voltou bem melhor e o adversário não estava nem chegando ao nosso gol. Mas, por eles estarem jogando em casa e com o 1 a 0 no placar, começaram a amarrar o jogo para segurar o tempo. Isso acabou nos atrapalhando, porque o jogo ficava mais parado do que em jogo. - declarou ao ge.

O Nova Venécia foi a campo com uma equipe com uma média de idade de 23,81 anos. Aos 29 anos, Wesley era o segundo mais experiente, atrás apenas do goleiro Paulo Henrique (31). No entanto, o atacante não justifica a incapacidade de reação somente ao dilema entre experiência e juventude.

- Acho que isso pode ter sido um fator sim, mas o juiz (Fabiano Alves) estava muito omisso nas decisões dele, estava deixando o Estrela mandar no jogo. E quando nós íamos falar com ele não dava nem atenção. No final do jogo ele deu cinco minutos de acréscimos, sendo que o jogo ficou parado mais de oito minutos só de atendimentos, fora as trocas. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas nesse jogo não tem como não falar.

Com a derrota, o Nova Venécia perde a chance de subir para a primeira colocação do Grupo B da Copa Espírito Santo. O próximo jogo do Leão do Norte é no domingo, às 15h, contra o Pouso Alegre, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem