Bandidos com roupas de policiais e coletes matam homem e deixam outro ferido


Um homem foi assassinado e outro baleado na manhã desta sexta-feira (03), no bairro Jardim Guaranhuns, em Vila Velha. Segundo testemunhas, um grupo de 10 a 12 criminosos, usando roupas da policia civil e coletes, invadiu uma região conhecida como "favelinha" e atirou várias vezes.

A primeira vítima atingida morreu na hora. O outro homem baleado na perna foi socorrido. Moradores acreditam que os alvos seriam traficantes que não estavam no local na hora da invasão. Segundo testemunhas, os dois homens atingidos eram usuários de drogas e estavam na região para comprar entorpecentes.

Foto: Reprodução

O homem que morreu era conhecido apenas como Thiaguinho. De acordo com vizinhos, ele era morador de rua e vivia na pracinha do bairro, mas há pouco tempo invadiu uma casa abandonada para se instalar. Ele foi atingido na calçada dessa mesma residência.

Para a polícia, o crime tem relação com uma vingança de antigos traficantes da favelinha.

Os suspeitos, de acordo com testemunhas, são antigos moradores do bairro que traficavam na região e foram expulsos pelos próprios traficantes. Por isso, teriam promovido o ataque.

As cápsulas espalhadas pelo chão eram de três calibres diferentes, ou seja, pelo menos três armas foram usadas no crime. Nos muros e na janela de uma casa ficaram as marcas dos tiros.

A pichação "liberdade" em um muro do bairro é como um grito para o morador de bem, mas viver na invasão de Jardim Guaranhuns é conviver com a guerra e com o medo. Moradores se sentem presos e reféns das consequências da disputa entre os traficantes.

Policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levaram o corpo da vítima para o DML. O homem ferido na perna, segundo investigadores, está internado em um hospital da Grande Vitória.

Fonte: TV Vitória/ Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem