Bike elétrica de R$ 55 mil ajudou Ronaldo Fenômeno a rodar 500 km para pagar promessa

Reprodução/Twitter

Nesta semana, o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno completou os 500 km do Caminho de Santiago, em Santiago de Compostela (Espanha), pagando a promessa que fez pelo acesso do clube que é dono, o Valladolid, à primeira divisão do Campeonato Espanhol (La Liga). Para isso, ele contou com o incentivo da esposa, Celina Locks, e a ajuda da bicicleta elétrica Specialized Turbo Levo, que custa R$ 55 mil.

A magrela é classificada como uma e-MTB (Mountain Bike), utilizada pelos ciclistas que encaram trilhas longas. Seu quadro é de alumínio e ela é oferecida nos tamanhos S, L, M e XL. Sua altura pode variar de 606 milímetros a 647 milímetros, o guidão tem largura de 780 mm e inclinação de 66º, e a distância entre os eixos pode ir de 1.182 mm a 1.266 mm, dependendo do tamanho.

A Specialized Turbo Levo utiliza uma bateria de 530 kW para alimentar um motor elétrico de 565 watts de potência, que funciona apenas ajudando nas pedaladas, não tendo a função de tracionar a bicicleta sozinho. O ciclista pode, dependendo da dificuldade do terreno, escolher entre três modos de condução: Eco, Trail e Turbo.

Bike utilizada pelo Fenômeno tem motor elétrico para ajudar o ciclista a pedalar — Foto: Divulgação




Definitivamente, a bike elétrica ajudou (e muito) o ídolo de Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians, que está bem distante do seu melhor preparo físico, a cumprir essa promessa.

Fonte: AutoEsporte




Postagem Anterior Próxima Postagem