BRASILEIRÃO: Nova Venécia assume a liderança do Grupo 6 da Série D


Novo Líder

O Nova Venécia viajou até Poços de Caldas (MG) e alcançou pela primeira vez a liderança do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D. Em partida válida pela nona rodada, na tarde deste sábado, o Leão do Norte venceu a Caldense por 2 a 1 de virada. A Veterana permanece na lanterna.

Os Gols

O time mineiro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Henrique Caivano contou com desvio da defesa para bater o goleiro Harrison. O Nova Venécia reagiu aos 40 com Yan marcando em cobrança de falta. No primeiro minuto da etapa complementar, Patrick aproveitou falha de Franklin para garantir os tres pontos do Leão do Norte.

Situação da tabela

Com o resultado, o Nova Venécia chegou aos 16 pontos e ocupa a primeira colocação do Grupo 6, A Caldense segue com pontos ganhos na lanterna da competição.

Próximos Jogos

A Série D do Campeonato Brasileiro prossegue no próximo final de semana com os jogos da décima rodada do Grupo 6. No sábado, às 16h, no Zama Maciel, a Caldense visita a URT. Já às 15h do domingo, o Nova Venécia recebe o Real Noroeste no Zenor Pedrosa.

Primeiro Tempo

O Nova Venécia começou melhor o jogo com ações mais bem coordenadas no campo de ataque, especialmente quando pressionava a saída de bola da Caldense. Os donos da casa conseguiram mudar o cenário aos 15 minutos, com Gabriel Braga arriscando pela primeira vez. Aos 23, Henrique Caivano abriu o placar para a Caldense. No lance, o jogador finalizou e contou com desvio para bater o goleiro Harrison. O Leão do Norte seguiu com maior domínio, mas a Caldense era mais objetiva e chegava com maior perigo. Aos 40, o Nova Venécia voltou para o jogo. Em cobrança de falta, Yan finalizou com desvio em David Lazári e deixou tudo igual.



Segundo Tempo

O Nova Venécia voltou mais ligado do vestiário. Em busca do empate, o time abusou de Ian Rodriguez em cima de Filipe Sousa, que estava com cartão amarelo. Aos seis minutos, o Leão do Norte aproveitou vacilo de Franklin para virar o placar. O gol de Patrick foi um balde de água fria na Caldense. A Veterana não desistiu, pressionou mas não alterou os números finais no marcador. A melhor chance veio com Caio Ribeiro que, aos 33, cabeceou forte mas parou no goleiro Harrison. o Nova Venécia criou oportunidades para matar o jogo antes do apito final, mas desperdiçou chances claras.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem