Caminhoneiro é encontrado morto dentro de casa e polícia investiga causa

Casa de dois andares onde o caminhoneiro Juarez Portugal dos Santos morava, em Cariacica — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O caminhoneiro Juarez Portugal dos Santos, de 52 anos, morava sozinho em uma casa de dois andares do bairro Maracanã, em Cariacica, na Grande Vitória. O corpo dele foi encontrado dentro do imóvel, perto de uma escada, depois que ele parou de atender ligações e responder mensagens.

Juarez foi visto pela última vez na sexta-feira (3). O corpo dele foi encontrado no sábado (4) de manhã, por um amigo que sempre passava para falar com ele.

A Polícia Militar foi chamada e inicialmente o caso foi tratado como morte acidental, já que, aparentemente, ele tinha caído da escada.

Mas, familiares e amigos perceberam alguns indícios de que o caminhoneiro poderia ter sido vítima de um crime. Foi então que a Polícia Civil entrou no caso.

O irmão do caminhoneiro, Waldir Portugal, contou que Juarez estava de licença do trabalho por causa de uma cirurgia. O corpo do caminhoneiro também estava bem machucado, segundo o irmão.

A vítima costumava beber em casa. Quando a família entrou no local, encontrou garrafa de bebida alcoólica e havia comida pronta em cima do fogão, que estava aceso. Para Walmir, a casa só não pegou fogo porque o gás acabou.

O caso ainda é um mistério para os parentes, principalmente porque nada foi levado da casa e, segundo amigos e familiares, Juarez não tinha desavenças.

Câmeras de uma casa vizinha podem mostrar uma possível movimentação estranha e ajudar a esclarecer o que aconteceu. A Polícia Civil já pediu as imagens para seguir com a investigação.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e que nenhum suspeito foi preso.

Ainda de acordo com a polícia, detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem