Capixaba disputa no maior concurso de beleza LGBT+ do mundo, na Itália


Plinio Pianissola participa neste fim de semana do maior concurso de beleza do mundo LGBTQIA+ do mundo, o Miss e Mister Continental Europa, na Itália. Trata-se de um certame só para trans, transformistas e homossexuais que competem pelos títulos de mais bonitos e bonitas do globo.

O maquiador e cabeleireiro capixaba, que já vive na Europa há 12 anos, se prepara há dois anos e meio para o evento. “Era para ele ter acontecido em 2020, mas pela pandemia ele acabou sendo adiado para agora. Já ganhei o Global Internacional, em 2019, e no Brasil já representei o Tocantins no Miss Brasil Gay, em 2017, quando também levei o título. Agora, do Continental, os três primeiros lugares de cada categoria vão para a final mundial nos Estados Unidos”, conta.

A expectativa, claro, é de levar a melhor e conseguir representar a região da Lombardia (onde mora atualmente, na Itália, com o marido) para o mundo todo.

“Estou me empenhando muito para isso e pretendo ganhar (risos). Estou bem ansiosa, nervosa, toda vez que penso no concurso o coração bate forte, porque é algo, de fato, difícil. Mas a expectativa é, sim, de ganhar a coroa. Estou bem preparada e com fé em Deus”, adianta, em bate-papo exclusivo com a Coluna Pedro Permuy, já incorporado em Paola Hoffmann - o nome de sua drag.

“Só que só de participar já fico muito feliz. Para o universo LGBT+, estar selecionada para um concurso desse porte já é muito difícil, então a concorrência por si só já é uma vitória. Todas as participantes são de um nível muito elevado, muito preparadas e os meninos, que concorrem no mister, também. A força desse nicho aqui na Europa é extremamente alta e é muito representativa”, detalha.

O concurso começou na noite deste domingo (12) em Nice, na França, no luxuoso hotel Palace, que fica já bem próximo de Mônaco. Paola vestirá modelitos de Jorge D’Glamour, famoso estilista brasileiro radicado na Itália.





Fonte: Coluna Pedro Permuy


Postagem Anterior Próxima Postagem