Casal morre ao cair com carro em barragem; homem era ator conhecido no ES


Um casal idoso, Geraldo Lemke e Ediana Schwartz, morreu ao cair com carro em uma barragem na localidade de Belém, na zona rural de Santa Maria de Jetibá, nesta segunda-feira (20). Geraldo era um ator conhecido por participações em filmes locais e deixou quatro filhos.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para realizar o resgate e, em nota, informou que um morador visualizou vestígios de que um veículo teria caído no rio e, utilizando um barco, localizou o carro submerso.

Uma equipe de mergulho fez então buscas submersas e a equipe dos bombeiros voluntários do município providenciou um guincho para auxiliar na retirada do veículo. No interior do carro estava o casal, já sem vida. Os corpos foram retirados e a Polícia Civil foi acionada.

Segundo apuração da TV Vitória/Record TV, Geraldo era bem conhecido na região de Santa Maria de Jetibá, justamente por causa de suas participações em filmes. Ao longo da carreira, foram mais de 30 gravações, quase sempre em papéis irreverentes e engraçados. Mas, quem foi amigo dele, garante que o ator não era tão diferente dos personagens que interpretou.

Reprodução TV Vitória

Reprodução TV Vitória

O diretor de cinema, de 72 anos, Martin Boldt, amigo da vítima, concedeu depoimento emocionado:

"Ele voltava de um evento para avaliar o último filme, que na pandemia não foi possível exibir. Estou sem chão. Ele era como se fosse um filho, eu estava diariamente com ele. Estamos muito abalados. Agora resta lidar com a perda de quem foi parceiro em tantos projetos. O céu agora está nublado", disse.

Segundo Boldt, o amigo teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir a direção do carro. No entanto, diz não ter certeza de ter sido isso que provocou o acidente. Também de acordo com o diretor, ele e a companheira estavam juntos há cerca de 3 meses. Martin também disse que, após o acidente, ainda não teve muito contato com a família das vítimas.

Em nota, a Polícia Civil informou que os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal de Vitória para serem periciados e, posteriormente, liberados para os familiares.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem