Cerveja falsificada: 2 mil garrafas prontas para venda são apreendidas no ES; VÍDEO

Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou uma operação de combate à falsificação de bebida alcoólica — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou uma operação de combate à falsificação de bebida alcoólica no bairro Novo México, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Durante a ação, oito pessoas foram presas.

Foram apreendidas quase 30 mil garrafas de que estavam chegando para serem adulteradas e mais de 2 mil garrafas de cerveja já falsificadas e prontas para venda.

A ação foi deflagrada nesta segunda-feira (13) e divulgada pela Polícia Civil nesta terça (14).

"Durante as diligências, localizamos duas mil garrafas já falsificadas e pontas para venda. No local, também foram apreendidos materiais para falsificação, como rótulos, tampas, colas e lacres. Eles estavam usando falsificações de marcas tradicionais e bastante conhecidas", contou o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani.

Segundo a polícia, os presos confessaram que o local funcionava como ponto de adulteração de cerveja.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de bebidas, concorrência desleal, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa.

O grupo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Os nomes dos presos não foram divulgados.


Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou uma operação de combate à falsificação de bebida alcoólica — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem