Copa ES: Nova Venécia derrota Pinheiros e esquenta briga no Grupo B

Thiago Felix

Em confronto direto pela terceira colocação do Grupo B da Copa Espírito Santo 2022, melhor para o Nova Venécia. Na tarde desta quarta-feira, o Leão do Norte venceu o Pinheiros, por 1 a 0, com certo equilibrio, no estádio João Soares de Moura Filho. O resultado coloca o time veneciano de volta na briga pelas primeiras posições.

A vitória foi construída com gol de Buá aos oito minutos do primeiro tempo. O único gol da partida saiu de uma finalização de fora da área.

Com o resultado, o Nova Venécia permanece na terceira colocação do Grupo B com sete pontos ganhos. Já o Pinheiros segue na quarta posição com três pontos somados.

Buá em Pinheiros x Nova Venécia — Foto: Thiago Felix

O Pinheiros volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o Aster no Engenheiro Araripe. Já o Nova Venécia volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste sábado, o Leão do Norte visita a Caldense, às 16h (de Brasília), no Ronaldão, pela nona rodada da competição nacional.

O Jogo

O jogo começou pegado e chances para os dois lados. O Nova Venécia saiu na frente no placar. A partir dos oito minutos, a equipe pôde jogar com tranquilidade. No lance, Buá finalizou da entrada da área e foi feliz. O Pinheiros não se abalou e seguiu criando boas oportunidades. Aos 28 minutos, Tiago Bettim se atrapalha com a bola, Rian recupera para o Pinheiros e joga longe do gol. O Leão do Norte respondeu logo em seguida com João Bonani de fora da área.

O Nova Venécia tomou iniciativa e foi pra cima. Aos dois minutos, Wesley acertou o travessão do goleiro Baioco, após cobrança de escanteio. O Leão do Norte seguiu em cima, mas foi perdendo espaço à medida que o Verdão buscava intensificar os ataques. Aos 16, Rian cobrou falta no ângulo, forçando Paulo Henrique a grande defesa. Quatro minutos mais tarde, Rian e Marquinhos se estranharam e sobrou vermelho para o jogador do Pinheiros.

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem