Crucifixo ou simpatia? Lagartixa surge em feijoada e estraga jantar em família

A lagartixa estava cozinhando junto ao feijão

Essa é uma daquelas histórias que seria cômica se não fosse trágica. Uma família teve o jantar interrompido na noite do último domingo (19), em Iuru, distrito de Apiacá, ao Sul do Estado, após uma largatixa (que queria experimentar o tempero antes de todo mundo) cair em uma panela de feijoada.

O caso acabou virando motivo de gritaria e risadas. À reportagem do Folha Vitória, o jornalista Nicolas Nunes contou como flagrou a cena. Veja vídeo:

Segundo ele, o prato estava sendo preparado pelos tios.

“Cheguei na casa deles por volta das 16h. Fomos tomar uma cervejinha e deixamos a feijoada na panela. Por volta das 18h, esfriou muito e decidimos ir comer. Abrimos a panela, deixamos esquentar um pouco e continuamos a conversa. No descuido, não vimos e o bicho deve ter caído”, contou.

“Quando estava quentinho, falamos que íamos comer. Minha mãe então foi dar uma mexidinha. Mexeu, puxou a concha e estranhou: ‘Ué, um crucifixo? É uma simpatia?’ e riu. Mas então olhou melhor e viu que era uma lagartixa. Todos gritaram, ninguém esperava isso”, acrescentou, rindo.

Por fim, tendo passado a vontade de comer a iguaria, mas ainda com fome, os familiares decidiram jogar a feijoada fora e ir até uma hamburgueria nas proximidades.

Quem teve uma infância divertida e já ouviu falar da história da Dona Baratinha, cujo pretenso marido, o “Dom João Ratão”, caiu em uma panela de feijão, vê que a vida imitou a arte!

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem