Dia dos Namorados: shopping usa 'Loja do Ex' para estimular o desapego dos corações partidos

Shopping de Belém cria Loja do Ex em busca de desapegos de quem teve o coração partido Divulgação

Data forte do varejo, o Dia dos Namorados é abraçado em campanhas românticas para impulsionar a venda de produtos e serviços aos pombinhos apaixonados. O Parque Shopping Belém, no Pará, no entanto, embarcou de forma inusitada nesse movimento.

O empreendimento criou a "Loja do Ex", com espaço físico organizado no primeiro andar. A ideia é coletar itens que as pessoas ganharam de ex-namorados ou ex-namoradas e queiram desapegar.

As vendas no varejo pela data — a sexta mais importante do ano para o setor — deve somar R$ 2,49 bilhões, alta de 2,6% na comparação com o Dia dos Namorados de 2021, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), e já descontada a inflação.

Shoping de Belém cria a 'Loja do Ex' para receber desapegos de quem teve o coração partido — Foto: Divulgação

Com exceção de perecíveis — não vale levar aquela caixa de bombons em formato de coração! —, objetos em bom estado de conservação serão recebidos. A previsão é coletar artigos como roupas, acessórios, objetos para a casa como almofadas, por exemplo. Todos serão doados ao Movimento de Emaús, que trabalha na promoção de direitos da criança e do adolescente.

— É uma ação de desapego por uma boa causa. Com o fim da relação, muitos costumam jogar fora objetos em bom estado de conservação. Então, a nossa ideia é receber esses itens e doar para o Movimento de Emaús, que realiza trabalho social junto a crianças e adolescentes há mais de 50 anos na capital paraense — diz Lidiane Melo, gerente de marketing do shopping.

Quem passar pelo espaço pode aproveitar e deixar uma mensagem no Painel do Desapego, oportunidade para botar para fora seus sentimentos em recadinhos para aquele vilão ou vilã do passado e criar um ponto de diversão para o público.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem