Dono de marcenaria chega para trabalhar e descobre furto de R$ 80 mil em equipamentos

Marcos Aurélio Paulo da Silva teve a marcenaria dele arrombada em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Uma marcenaria, no bairro Boa Vista, em Vila Velha, na Grande Vitória, onde são fabricados móveis planejados, foi arrombada e teve máquinas pesadas e ferramentas furtadas, na noite desta sexta-feira (24).

O empresário Marcos Aurélio Paulo da Silva, dono da marcenaria, e seus funcionários só perceberam que o local tinha sido invadido quando chegaram para trabalhar na manhã deste sábado (25).

"Chegando hoje pela manhã já vimos que a marcenaria estava arrombada. Não encontramos as máquinas na frente e depois nos deparamos com essa situação. Você tem sonhos, planos e compromissos a serem cumpridos e de repente vemos tudo se transformar em pó. Foram muitas coisas e isso pra gente dentro de uma marcenaria é um prejuízo incalculável porque nós precisamos das máquinas para trabalhar ", contou o empresário.

Ao todo, foram furtadas seis máquinas pesadas, grandes e de alto custo do local, além de várias ferramentas, um prejuízo de cerca de R$ 80 mil. O empresário registrou o momento que chegou ao estabelecimento e viu que o material tinha sido levado do local. 

Máquinas grandes e pesadas

Marcenaria foi furtada em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Vizinhos contaram para Marcos que o material que viram três homens levando as máquinas do local e colocando em um caminhão mas acharam que eram pessoas da própria marcenaria.

O que chamou a atenção de Marcos é que as máquinas furtadas, além de caras, são todas grandes e pesadas.

"Não são máquinas comuns. São máquinas grandes, pesadas. Os vizinhos relataram que um caminhão encostou, abriram a porta e em menos de uma hora levaram tudo, coisa que levamos dois dias com vários homens pra fazer uma mudança pra cá. Parece que foi abduzido. Já chorei bastante e peço as autoridades competentes pra fazer a fundo uma investigação pra saber o que aconteceu de fato porque é inacreditável. Em 15 anos de marcenaria nunca me deparei com uma cena dessa", disse Marcos.

O comerciante disse uma das máquinas tinha quase 3 metros e para ser retirada do local teria que ser desmontada. Outra máquina pesada cerca de 200 quilos e precisava de pelo menos cinco pessoas para ser movida.

Outro fato que chamou a atenção é que no chão não ficaram marcas, apenas o pó dos materiais furtados e móveis inacabados.

A marcenaria foi montada no bairro Boa Vista há dois meses porque no antigo endereço, em Ilha dos Bentos, também em Vila Velha, o comerciante já tinha sido vítima de criminosos.

No entorno do estabelecimento não foram encontradas câmeras de segurança. O empresário registrou um boletim de ocorrência na manhã deste sábado (25).

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem