Em novo local e sem pipoca, Vital 2022 abre venda dos ingressos na terça

Léo Santana, Banda Eva, Asa de Águia e Harmonia do Sambão são atrações confirmadas do Vital 2022 — Foto: Reprodução/Instagram

Depois de 16 anos de espera, o Vital se prepara para voltar a arrastar os foliões em Vitória. A festa, que já foi uma das micaretas mais tradicionais do Espírito Santo, está marcada para os dias 16 e 17 de setembro. Os ingressos para o evento começam a ser vendidos nesta terça-feira (28), a partir das 18h.

Em novo local, o Vital deixa a orla da praia de Camburi e vai para o Sambão do Povo, onde acontecem os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. Com a mudança, a micareta vai ganhar um novo formato.

Uma das novidades principais da nova edição é o fim da "pipoca", como são chamados os foliões que acompanhavam os trios fora dos blocos, e a concentração de todas as atrações em um único bloco. A medida, segundo a organização do evento, foi necessária para adequar a festa ao novo espaço.

No novo Vital, serão privilegiados os camarotes, que vão usar a estrutura dos camarotes do Sambão do Povo. Os camarotes serão temáticos e relacionados a casas de shows de diferentes segmentos, como sertanejo, pagode, funk e axé.

Para sexta-feira (16), não haverá a venda de ingressos para o bloco. Serão comercializados apenas ingressos dos camarotes. Com uma proposta de celebrar a volta do festival "com paz e alegria", a organização do evento divulgou que não haverá abadá neste dia e que os foliões serão estimulados a vestirem roupas brancas.

Como atração principal da primeira noite, Léo Santana será o último a subir no trio para comandar um "arrastão" em que o público do camarote poderá ocupar a pista do Sambão para acompanhar o cantor.

Já no sábado (17), o publico poderá comprar ingressos para os camarotes, para o bloco, ou mesmo para as duas áreas.

Não haverá venda de ingressos para as arquibancadas. A organização do Vital estuda direcionar os convites do setor para os moradores da região onde o evento acontecerá, mediante a doação de alimentos.

Os ingressos poderão ser comprados pela internet e em um ponto de venda físico, no bar Na Vista, em Vitória.

Os organizadores do Vital esperam um público estimado de 30 mil pessoas nos dois dias de festa e que ao menos 30% desse total seja de turistas. A expectativa é de que o evento movimente economicamente cerca de R$ 15 milhões no comércio local.

As atrações já confirmadas para este ano são Claudia Leitte, Léo Santana, Banda Eva, Durval Lelys e Harmonia do Samba. Todos divulgaram vídeos falando sobre a participação na festa na página do evento.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem