ES dá início à segunda dose de reforço para população de 50 a 59 anos e trabalhadores da saúde


A Secretaria da Saúde (Sesa) encaminhou, nesta segunda-feira (06), a Nota Técnica Nº18 para a recomendação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19 para a população de 50 a 59 anos e trabalhadores da saúde. A recomendação autoriza também o início da vacinação. 

A informação foi anunciada em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda-feira (06), pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. 

“Publicamos hoje a nota técnica e a partir de hoje mesmo os municípios capixabas já estão se organizando para iniciar, sendo que muitos já começaram. Temos estoques de imunizantes em níveis estadual, regionais e nas cidades. Além disso, o Ministério da Saúde continua abastecendo a nossa Rede de Frio e esta semana temos a previsão de receber cerca de 100 mil doses”, explicou o subsecretário Reblin.

Para este novo esquema, em ambos os grupos, a aplicação deve acontecer em intervalo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose), utilizando, preferencialmente, vacinas de plataforma de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca), independentemente do imunizante aplicado anteriormente. 

No Espírito Santo, a expectativa é que mais de 570 mil capixabas que pertencem estes grupos recebam a segunda dose de reforço, sendo 466.161 pessoas de 50 a 59 anos e 111.980 trabalhadores da saúde. 

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem