Ex-vereador brasileiro é morto a facadas em Paris; suspeito é preso

Vaguiner Santos Silva — Foto: Arquivo pessoal

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arauá, Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, foi morto a facadas em Paris, na França, onde residia. O caso ocorreu no último domingo (29) e foi confirmado pela família da vítima nesta quarta-feira (1º).

Segundo informações do Consulado do Brasil na França aos parentes, o principal suspeito já está preso, mas detalhes do crime não podem ser revelados até o fim da investigação.

Ao g1, em nota, o Consulado-Geral do Brasil em Paris, informou que está prestando todo o apoio possível aos familiares e acompanhando o caso junto às autoridades francesas, dentro dos limites estabelecidos pelos acordos internacionais e pela legislação da França.

O corpo de Vaguiner só será liberado para voltar ao Brasil entre 8 a 15 dias após a finalização do processo. A família pretende que o velório ocorra na Câmara de Arauá e o corpo seja sepultado na cidade. O órgão emitiu nota de pesar pela morte do ex-representante.

“Ele fez um excelente trabalho na Câmara. E foi uma pessoa maravilhosa, bondosa, um filho incrível. Minha vó, que mora na residência dele, em Arauá, tava com passagem comprada para ir para a França visita-lo. Ele dizia 'minha mãe tá muito velha, preciso levar ela pra fora. Não sei se ela vai estar viva próximo ano', disse o sobrinho da vítima, Raphael Silva Araújo.

Natural de Salvador (BA), Vaguiner morou a maior parte da vida em Arauá, há cerca de 98 quilômetros de Aracaju, com a família. Ele se dividia entre Brasil e França, onde também tinha título de cidadão.


Além de vereador e presidente da Câmara de Arauá, Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020. Após perder as eleições, voltou para a França. Lá, ele trabalhava como sócio de uma empresa de reforma de residências.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem