Fábrica de papel que será construída no ES pode gerar 500 vagas de emprego

Fábrica da Suzano em Aracruz, no Norte do ES. Novo empreendimento no estado foi anunciado pelo presidente da empresa e o governador Renato Casagrande (PSB) — Foto: Divulgação/Suzano

A construção de uma fábrica de papel do tipo tissue e conversão em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo, deve gerar 500 vagas de emprego divididas entre cargos para o período das obras e após a conclusão.

As vagas ainda serão detalhadas, mas estão divididas em 300 postos de trabalho para profissionais durante as obras, e outras 200 destinadas a cargos após o início da produção.

O projeto, ainda suspeito à aprovação por parte do Conselho de Administação da Suzano foi anunciado pelo governador do ES, Renato Casagrande (PSB) e pelo presidente da companhia, Walter Schalka, em videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira (30).

Governador Renato Casagrande (PSB) e o presidente da Suzano, Walter Schalka, anunciaram a intenção de construção da nova fábrica — Foto: Hélio Filho/Secom

“Já estive presente nos investimentos anteriores da Suzano, que é uma empresa que consideramos como estratégica para o Espírito Santo. Temos uma política de uso de crédito de exportação que permite que a empresa faça negociações no mercado, desde que a atividade seja ampliada, gerando emprego e aumento da arrecadação", avaliou o governador Renato Casagrande.

A obra deve demorar dois anos até ser concluída, e o custo é estimado em R$ 600 milhões. Atualmente a Suzano já possui uma fábrica em Aracruz e também em Cachoeiro de Itapemirim. O novo empreendimento será o terceiro da empresa no ES.

De acordo com o projeto anunciado, a fábrica deve ter capacidade para produzir 60 mil toneladas anuais de tissue, produto que será revertidoe em produção de papel higiênico e papel toalha.

Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem