FORAGIDO: Procurado há 5 anos, ex-militar de MG suspeito de pertencer a grupo de extermínio estava morando em Guriri


Um ex-cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, foragido da Justiça, foi preso, na tarde desta quarta-feira (22), durante uma operação na Grande Vitória. Ele foi condenado a mais de 21 anos de prisão, mas estava morando no balneário de Guriri, em São Mateus.

A prisão foi realizada por uma Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

O ex-cabo foi condenado por um cruel homicídio na região de Governador Valadares, e acusado de pertencer a um grupo de extermínio e de envolvimento em mais de 30 mortes. Ele era procurado desde 2017 quando fugiu de um batalhão onde estava preso.

As ações para localizá-lo e prendê-lo começaram no início deste do mês, quando o Setor de Capturas da Polícia Federal em Brasília repassou para a Força Tarefa informações que poderiam indicar o paradeiro ex-militar no Espírito Santo.

A partir disso, inúmeras diligências foram realizadas ao longo das últimas semanas, que indicaram que ele poderia estar se escondendo no Norte capixaba. Equipes da Polícia Federal em São Mateus foram acionadas e foi confirmado que ele estava residindo com a esposa no Balneário de Guriri.

Quando foi abordado pelos Policiais Federais, o homem não resistiu e confirmou que sabia da ordem de prisão em seu desfavor. Ele foi então entregue a Sejus, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem