FURTO DE GADO: Preso em Montanha suspeito de envolvimento em furtos na região


Uma operação policial, realizada na última sexta-feira (27), culminou na prisão de uma pessoa, no Córrego do Limoeiro, zona rural de Montanha. O detido é suspeito de furto de gado, venda ilegal de carne e posse ilegal de arma de fogo. 

“Após as investigações indicarem que o suspeito de 45 anos pode ter participação direta no furto de gados na região, bem como na venda ilegal de carnes, representamos na Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão domiciliar. Com a ordem judicial em mãos, realizamos a operação policial que culminou na prisão do suspeito e na apreensão de materiais ilícitos”, informou o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia de Montanha. 

Durante as buscas, os policiais civis e militares encontraram na casa do suspeito uma espingarda calibre 24, duas munições intactas e 15 prontas para recarga, além de R$ 1.240,00 em dinheiro, cerca de 120 quilos carne sem origem comprovada, um veículo cheio de sangue ainda fresco, além de material para corte de animais. 

O comandante da 19ª Companhia Independente, major Givanildo Costa Viana, ressaltou que a unidade tem realizado diversas ações de repressão da criminalidade na zona rural dos municípios de Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo. 

“Por meio das equipes da Patrulha Rural, bem como do emprego de policiais na Operação Colheita e operações com a Polícia Civil para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, no interior desses municípios, temos aumentado a sensação de segurança e tirado de circulação muitos criminosos que atuavam nessas regiões”, disse o comandante. 

O suspeito de 45 anos foi detido e encaminhado ao plantão da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem