Homem arromba igreja para furtar 49 botijas de gás de depósito

Botijas de gás furtadas por homem em Viana, ES — Foto: Divulgação/PCES

Um homem de 38 anos foi preso por furtar 49 botijas de gás da um depósito em Viana, na Grande Vitória. Ao todo, o material levado pelo criminoso foi avaliado em R$ 5,2 mil.

A polícia chegou até o homem após imagens das câmeras de segurança do depósito, que fica no bairro Areinha, terem flagrado o veículo que foi utilizado para transportar as botijas. O veículo do modelo Gol, de cor branca, estava no nome do suspeito.

Com isso, uma equipe da bairro da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Cargas (DRCCTP) foi até a distribuidora de gás onde o homem trabalhava, no bairro Vale dos Reis, em Cariacica, na última sexta-feira (10). No local, ele confessou o crime.

"Foi identificado e confessou a prática do furto, dizendo que furtou sozinho as botijas durante a madrugada, efetuando várias corridas da casa dele até o depósito onde estavam armazenadas as botijas. O indivíduo levou os policiais até a residência, onde foi apreendido todo o material furtado e devolvido ao dono da empresa”, informou o delegado Brenno Andrade, titular da DRCCTP.

Dinâmica do crime


Homem escondeu as botijas de gás furtadas na casa onde mora, em Cariacica, ES — Foto: Divulgação/PCES

De acordo com a polícia, para conseguir realizar todo o furto o homem precisou arrebentar o cadeado de uma igreja que tem o muro colado ao depósito e entrar no local. Ele estacionou o carro no pátio da igreja e depois utilizou uma igreja para pular o muro.

Com uma corda, passava as botijas de um lado do muro para o outro e as colocava na caçamba do carro. Ele repetiu esse processo até furtar todas as 49 unidades.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à delegacia onde foi ouvido e liberado, já que não foi detido em flagrante. Ele será indiciado pelo crime de furto qualificado e, caso condenado, pode pegar de um a cinco anos de prisão.

Da Redação com G1



Postagem Anterior Próxima Postagem