Justiça converte em preventiva prisão de motorista envolvido em acidente com vítima fatal em Marilândia


A Justiça converteu em preventiva (por tempo indeterminado) a prisão em flagrante de Juarez Rodrigues Jatobá, de 46 anos, motorista que conduzia o carro envolvido em um acidente que matou o carona dele, Elcio Pinto da Vitória, de 40 anos, no fim da tarde de sábado (25), próximo à entrada do Brejal, em Marilândia. O teste do bafômetro acusou que o motorista estava embriagado no momento do acidente, e por isso, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na condução de veículo automotor qualificado pela alteração da capacidade psicomotora (embriaguez).

A audiência de custódia ocorreu na última segunda-feira (27). Na decisão, o juiz Charles Henrique Farias Evangelista, considerou que a regra é a de que o réu tem o direito de se defender em liberdade, no entanto, há pressupostos para a decretação da prisão preventiva “principalmente para a garantia da ordem pública, uma vez que o auto de prisão em flagrante delito indica a periculosidade concreta de sua conduta, eis que os fatos declinados nos autos, somados aos elementos informativos colhidos até o presente momento, dão conta da gravidade da situação, por se tratar de suposto crime contra a vida”.

A TRAGÉDIA

Um homem de 40 anos, identificado como Elcio Pinto da Vitória, morreu em um acidente no fim da tarde de sábado (25) próximo à entrada do Brejal, em Marilândia. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima estava de carona em um Fiat Uno de cor prata que era conduzido por Juarez Rodrigues Jatobá, de 46 anos. A dinâmica do acidente não é mencionada no boletim.

Quando a guarnição da PM chegou ao local, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu) se faziam presentes. A equipe do Samu constatou o óbito de Elcio no local. Conforme a PM, o motorista se evadiu do local sem adotar as providências devidas quanto ao socorro da vítima que estava de carona no veículo dele. Depois, segundo a PM, o motorista foi encontrado e socorrido por uma ambulância que o levou para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina. No hospital, Juarez Rodrigues Jatobá realizou teste do bafômetro com resultado de 1,15 miligramas de álcool por litro de ar alveolar – três vezes mais do que o limite permitido de 0,33mg/l, o que comprovou a embriaguez do suspeito.

Fonte: ESFala


Postagem Anterior Próxima Postagem