LUTO: Morre Benjamim Zampirolli, empresário capixaba pioneiro na mineração


Pioneiro do setor de mármore no Espírito Santo, Benjamim Zampirolli, proprietário do grupo Mineração Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, morreu na manhã desta quarta-feira (08), aos 92 anos. Segundo familiares, o empresário estava internado desde o início desta semana e não resistiu às complicações de uma infecção generalizada. 

Zampirolli iniciou suas atividades na década de 1960 e por isso é considerado um dos precursores do setor de rochas no Sul do Estado.

Sempre reconhecido por especialistas pela visão empreendedora e social, teve sua trajetória contada no livro “Memórias de um Benjamim – a história do setor de rochas contada por um desbravador”, de autoria da jornalista Cláudia Sabadini. A obra relata histórias do empresário e experiências de sua vida profissional também em outros segmentos. 

Por meio de nota enviada à reportagem, a Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) lamentou o falecimento de Zampirolli. 

“A Centrorochas lamenta profundamente a morte do empresário Benjamim Zampirolli, fundador da Mineração Capixaba. Ele deixa um legado de empreendedorismo, admiração e respeito ao próximo”. 

O velório acontece no ginásio da empresa, localizado no distrito de Gironda. O sepultamento aconteceu no cemitério de Jaciguá, em Vargem Alta.

Fonte: Tribuna Online

Postagem Anterior Próxima Postagem