Mãe de Sérgio Hondjakoff diz que ela, pai e mulher do ator farão terapia: "Ficamos codependentes"

Sérgio Hondjakoff e sua mãe, Carmen Lúcia Hondjakoff (Foto: Reprodução/Facebook)

Carmen Lucia Hondjakoff, mãe do ator Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, está muito esperançosa na recuperação do filho, que está internado desde sábado (11), em uma clínica de Sorocaba (SP) para se tratar contra a dependência química. Em conversa com Quem nesta quarta-feira (15), Carmen divulgou com exclusividade um vídeo em que o ator aparece lanchando na clínica e manda um beijo para a mãe.

"Ele está internado no instituto para dependentes químicos Sorocaba, no interior de São Paulo. Apesar de ele já ter passado por 10 internações anteriores, essa internação terá um tratamento diferenciado, porque são apenas 14 internos. As outras clínicas são de 60 internos para cima. A equipe deles é enorme. Sérgio precisava disso, de um tratamento sério. As demais clínicas que ele passou só o faziam deixar de usar drogas enquanto ele estivesse internado", lamenta.

Desta vez, Carmen aposta na completa regeneração do filho. "Estou bem mais confiante de que agora vai dar tudo certo. É uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha [ex-polegar, um dos responsáveis pela internação do ator, que também teve envolvimento com drogas e precisou ser internado para tratamento], que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar. Agora é esperar o tratamento acabar e torcer para que essa seja a última internação dele", torce.

Sérgio Hondjakoff (Foto: Reprodução)Salvar

Carmen quer que o futuro do filho - que é dependente químico há 16 anos - seja melhor e mais saudável. "A dependência química é uma doença sem cura. Ou melhor, a cura seria nunca mais usar drogas. O paciente tem que querer e acreditar nisso e ser devidamente acompanhado. Eu, o pai do Sérgio e a esposa dele [Danielle Monteiro, com quem o ator tem um filho, Benjamin, de 1 ano e 11 meses] também teremos acompanhamento com o terapeuta Sandro Barros [especialista terapêutico em 'In-Dependência Química], uma vez que, com a situação [de dependência química] repetida há anos, ficamos codependentes. O Sandro nos ajudará nessa empreitada", afirma.

Carmen faz questão de agraceder a todos que estão ajudando e torcendo pelo filho. "É incrível, mas precisamos chegar ao fundo do poço para chegar onde chegamos. Só tenho a agradecer a Deus. E minha gratidão também é eterna a todos que me ajudaram -- desde os enfermeiros da ambulância SURRJ (Serviços de Urgência e Remoção do Rio de Janeiro) que levaram o Sérgio até a clinica de Sorocaba -- como também ao meu novo amigo, Rafael Ilha. Com o pensamento positivo de todos que gostam do meu filho, venceremos. Tenho fé!", diz.

ENTENDA O CASO

Sérgio Hondjakoff apareceu visivelmente alterado em uma live no Instagram na noite do dia 6 de junho. O ator estava revoltado porque queria R$ 1 mil para ir a São Paulo, mas o pai, Seu Francisco, não queria dar o dinheiro. Ele ameaçou matá-lo.

"Eu tô pedindo mil reais para o meu pai pra ir pra São Paulo e ele não quer me dar. Eles querem que eu seja internado contra a minha vontade porque eu dei uns 'tequinhos' e eu fico muito louco", disse ele, se referindo à gíria quando se consome cocaína.

Em seguida, Hondjakoff ameaça o pai com um bastão. "Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né? Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais", declarou.

Em meados de 2021, Hondjakoff foi internado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba (SP) para tratar o vício em drogas. Em agosto, o local foi interditado, acusado de manter os pacientes em cárcere privado.

Fonte: Quem


Postagem Anterior Próxima Postagem