Mãe se surpreende ao descobrir gravidez de trigêmeos pela segunda vez seguida

Mãe de trigêmeos, se surpreende ao descobrir que esperava 3 filhos novamente (Foto: reprodução/ Today Parents)

Kellee Briggs não poderia estar mais feliz. A mamãe, de 37 anos, que vive em Ankeny, Iowa, nos Estados Unidos, engravidou de trigêmeos no início da pandemia em 2020. No entanto, segundo o Today Parents, após um exame de ultrassom de rotina, descobriu que duas das crianças tinham morrido. Mesmo abalada, ela conseguiu seguir com a gestação e deu à luz ao filho Chase em 24 de setembro de 2020.

Então, 10 meses após o nascimento do primogênito, ela descobriu que estava grávida novamente – de trigêmeos – e deu à luz dois meninos e uma menina em março.“Eles disseram que às vezes as mulheres mais velhas são mais propensas a ter mais óvulos descartados a cada ciclo porque você está se aproximando da menopausa”, revelou.

Durante a primeira gestação, ela contou que se sentiu abalada com a perda, mas fez de tudo para não refletir o sentimento negativo no bebê. “Mesmo nunca tendo estado grávida antes, eu pude dizer pelo rosto dos médicos que algo estava errado”, lembrou Kellee. “Ela continuou olhando para ele e redigitalizando e eu vi a tela. Mas não fazia muito sentido para mim.”

Mais tarde ela foi informada que tinha três bolsas amnióticas, o que significava que ela estava grávida de trigêmeos. Mas apenas um bebê sobreviveu. “O único bebê, o Chase, que é nosso sobrevivente. Eu conseguia o ver totalmente formado, mas os outros dois pareciam buracos vazios. Perdi dois bebês e foram muitas emoções ao mesmo tempo.”

Enquanto lidavam com a perda e o nascimento do filho, o casal também se surpreendeu com a segunda gravidez de trigêmeos. Segundo a publicação, nenhum deles tem caso de gêmeos ou trigêmeos nas respectivas famílias e Kellee não estava tomando nenhum hormônio de fertilidade e nem mesmo fazendo tratamento. “Isso tudo foi natural, tão espontâneo, e nos pegou de surpresa. Eu não tinha ideia de que estava grávida de trigêmeos. Isso foi apenas um grande choque.”

O casal sempre quis ter mais filhos, mas a segunda gravidez foi uma surpresa. Ela lembra que descobriu a gestação por acaso, quando começou a sentir um mal estar. “Nós dois estávamos ajudando nosso filho a se preparar para a creche e instantaneamente fiquei muito mal do estômago. Meu médico fez o exame de sangue para ver se eu estava grávida e, quando voltou, os níveis estavam tão altos que eles disseram que eu estava grávida de várias semanas.”

Briggs então, realizou um ultrassom e enquanto fazia o exame, percebeu que esperava mais de um bebê. "Eu olhei para minha mulher imediatamente e sabíamos exatamente como eram as imagens dos bebês”, disse Nick Briggs, de 34 anos, ao Today Parents. "Dissemos para a técnica: 'Existem múltiplos, não existem?' e ela olhou e disse: 'Sim'."

O casal achou que a técnica parecia nervosa por ela ter que dizer a eles que eles estavam tendo trigêmeos.“Nós sabíamos instantaneamente e começamos a rir. Foi tipo, ‘Oh meu Deus, não posso acreditar que isso aconteceu de novo'”, disse Kellee.“Eu estava tendo lembranças da primeira vez em que perdemos dois bebês. Você começa a ser inundado com tantas emoções.”

Por causa do seu histórico, os médicos discutiram o risco para a mãe de maior chance de diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, risco de parto prematuro e pressão extra no coração. “Foi uma preocupação para mim e meu pai também faleceu de ataque cardíaco quando eu era jovem. Isso foi um susto adicional.”

Durante a gestação, Kellee Briggs conseguiu trabalhar em casa, o que lhe permitiu descansar. No entanto, ela acabou desenvolvendo diabetes gestacional e pré-eclâmpsia. Ela revelou que até aquela ocasião, não tinha escolhido os nomes dos filhos, pois temia que o pior ainda pudesse acontecer. “Eu estava hesitante porque tinha medo de me apegar. Eu não queria me apegar e depois perder um deles,” confessou.

Quando Kellee completou 32 semanas, ela estava pronta para dar à luz. Sua saúde e a dos bebês estavam em risco e então, foi o momento escolhido para o nascimento dos filhos. “Comecei a ter muitos problemas. Eu estava tendo uma pressão muito alta e ficando tonta.”

A pressão sanguínea do cordão umbilical dos bebês estava elevada, então o casal optou por fazer uma cesariana e então, Aiden, Isaac, e Addalyn nasceram e precisaram ir para a UTI neonatal, onde permaneceram por 55 dias e agora estão em casa. “Eles voltaram para casa na ordem em que nasceram. Foi bom se adaptar à nova rotina.”

Os pais de quatro filhos tentam cumprir um cronograma idealizado por eles, mas aprenderam que quando se trata de bebês se vive o inesperado. “Você só precisa parar, relaxar e seguir o fluxo. É tudo o que você realmente pode fazer neste momento”, disse Nick Briggs.

Fonte: Marie Claire


Postagem Anterior Próxima Postagem