NOTAER | Casal é resgatado de helicóptero após se perder tentando alcançar topo de morro


Jovens de 22 e 23 anos subiram o Mestre Álvaro, na Serra (ES), na manhã deste sábado (18), e foram resgatados no início da tarde.

Casal foi resgatado de helicóptero após ficar perdido no Mestre Álvaro, na Serra — Foto: Notaer/Divulgação

Um homem de 22 anos e uma mulher de 23 subiram o Mestre Álvaro, na Serra, na Grande Vitória, na manhã deste sábado (18), com o intuito de alcançar o topo da elevação, de mais de 800 metros. Após ficar perdido, o casal foi resgatado de helicóptero no final da tarde.

Segundo o Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), por volta das 13h30 eles se perderam e começaram a tentar uma descida, sem sucesso.

Por volta das 16h30, eles acionaram o Corpo de Bombeiros. Diante da proximidade com o anoitecer, principalmente nesta época do ano, condição que dificultaria bastante o resgate por via terrestre, os bombeiros pediram o apoio do Notaer

Por meio de coordenação telefônica com as próprias vítimas, os agentes do Notaer conseguiram as coordenadas geográficas do ponto onde estavam.

Após um rápido sobrevoo, as vítimas foram localizadas.

"A região era um barranco e o risco de uma queda fatal era iminente. Não havia possibilidade de pouso para o resgate no local onde o casal perdido estava", divulgou o Notaer.

O helicóptero pousou em um um pronto próximo, perto do local, e a tripulação montou o equipamento de cesto para puxar as vítimas.

Vídeos feitos à distância por Vanderson Neves, do Sítio Pedra D'água, mostram o resgate.

Ainda no Mestre Álvaro, o casal foi retirado do cesto, colocado na aeronave e levado para o hangar do Notaer, em Vitória, onde foram avaliadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o órgão, o casal não apresentava ferimentos, apenas abalo psicológico. Após a triagem médica, foram liberados.
Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem