Nova Venécia busca manter a liderança e descarta sentimento de revanche contra Real Noroeste


Líder do Campeonato Brasileiro Série D 2022 após nove rodadas, o Nova Venécia defende pela primeira vez a ponta da tabela. 


Neste domingo, às 15h (de Brasília), o Leão do Norte encara o Real Noroeste no Zenor Pedrosa. O adversário é justamente o único que foi capaz de superar o time veneciano na competição nacional.

Falar em revanche é algo que o meia do Leão, Emerson Martins não quer. Contratado pelo Nova Venécia no decorrer da Série D, o jogador entende o confronto como uma oportunidade para as duas equipes. Desde o início do segundo turno, o Nova Venécia (16 pontos) venceu um jogo e empatou outro. Já o terceiro colocado Real Noroeste (15 pontos) empatou duas vezes.

Pela quinta rodada, o Real Noroeste levou a melhor sobre o time do técnico Cássio Barros, vencendo por 1 a 0. Na memória, Emerson Martins guarda a responsabilidade do Nova Venécia pelas oportunidades desperdiçadas.

"Eu acho que sentimento de revanche não. Temos uma grande equipe e o jogo que eles venceram foi no detalhe. No segundo tempo criamos chances claras de empatar e até virar a partida. Agora é ir para esse jogo em casa sabendo o que temos que fazer, trabalhando muito forte e saindo com os três pontos que serão muito importantes para nossa caminhada." declarou o meia.

O Nova Venécia põe à prova sua maior série invicta na Quarta Divisão. Estreante no torneio, o Leão do Norte somou duas vitórias e dois empates nas quatro primeiras rodadas. Atualmente, a equipe comemora um período vitorioso idêntico.

O Nova Venécia vem de goleada por 8 a 0 sobre o GEL na Copa Espírito Santo 2022. O resultado garantiu a equipe na fase mata-mata da competição estadual de forma antecipada.

Neste clima, o Leão do Norte entra em campo, no domingo, às 15h. A partida contra o Real Noroeste é valida pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Da Redação / Com informações do Ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem