Organização criminosa que comercializa haxixe da Espanha no ES é alvo de operação da PF


A Polícia Federal do Espírito Santo deflagrou, na manhã desta terça-feira (07), a Operação Pakman, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas entre o Espírito Santo e a Espanha.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Vitória, quatro em Cariacica, três em Guarapari, dois em Vila Velha, um em Viana e um na Serra, totalizando 15. Também estão sendo cumpridos seis mandados de sequestros de bens pertencentes aos investigados.

A Operação Pakman teve início com informações recebidas da Polícia Civil que dava conta da possível existência de um grupo de pessoas que comercializariam drogas na Grande Vitória, em especial o haxixe, que seria enviado para o Espírito Santo a partir da Espanha.

Com o avanço da investigação, foi constatado que, de fato, há uma organização criminosa com clara divisão de funções, com fornecedor de haxixe residente na Espanha, com gerentes em Guarapari e Cariacica, distribuidores em Vitória, Vila Velha e Serra, além de associados para a lavagem de dinheiro também na Grande Vitória.

Com os novos elementos coletados durante a deflagração da operação novas medidas poderão ser solicitadas.

Os integrantes da organização criminosa usam a gíria Pak para se referir ao haxixe, assim, o homem responsável pelo fornecimento da droga seria o Pakman.


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem