Procurados por homicídio: Jogador e torcedor são presos em estádio durante jogo em Linhares

Cristian (camisa vermelha) é procurado por tentativa de duplo homicídio e Edivan (camisa branca) por ter matado padrasto a facadas

Durante um jogo de futebol realizado na tarde deste domingo (05), no campo do Farias, em Linhares, município ao Norte do Estado, dois suspeitos foram detidos por policiais civis.

Um suspeito, de 24 anos, que estava na arquibancada e o outro, de 21, que estava no banco de reserva, contavam com mandado de prisão em aberto por crimes contra a vida (homicídio e tentativas de homicídio).

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, os policiais estavam disfarçados e conseguiram localizar e prender os dois homens.

“Edivan Monteiro Neves, 24 anos, era procurado pela polícia por assassinar a pauladas o padrasto, João Ferreira de Souza, de 75 anos, no dia 25 de fevereiro de 2020, na comunidade de Farias. Já Cristian dos Santos, 21 anos, que estava no banco de reserva, é suspeito de uma dupla tentativa de homicídio, que ocorreu no dia 22 de abril deste ano, quando o suspeito tentou assassinar pai e filho em frente a um estabelecimento comercial, também na região do Farias”, disse o delegado.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, delegado Tiago Cavalcante, explicou a motivação dos crimes.

“O homicídio cometido por Edivan foi motivado pelo tráfico de drogas. O padrasto o estaria pressionando para que parasse de traficar e usar drogas em casa e para cessar essa cobrança, ele retirou a vida do padrasto a pauladas. Já Cristian estava armado e teve uma discussão banal com as duas vítimas, da tentativa de homicídio, para mostrar imposição de força como traficante”, contou.

Na noite de sábado (04), policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, durante Escala Operacional (Iseo), realizada na região de Bebedouro e Rio Quartel, localizaram e prenderam um suspeito investigado por tráfico de drogas.

“No bairro Bebedouro, a equipe deteve, em sua residência, Edvan dos Santos Quaresma de 31 anos. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tráfico de entorpecentes, sendo investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares. Segundo as investigações, o detido era traficante no bairro junto com o seu irmão”, contou Lucindo.

OUTROS SUSPEITOS

Já na sexta-feira (03), policiais civis de Sooretama localizaram e prenderam Reinaldo dos Santos, 35 anos. Ele era procurado pela Justiça pela prática de crime de furto. A prisão ocorreu no Centro de Sooretama.

Todos os quatro presos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça.

“Eles serão interrogados durante a semana por cada unidade responsável pelas respectivas investigações”, ressaltou o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Os quatro suspeitos procurados pela Justiça foram detidos durante operações realizadas pelas equipes da 16ª Delegacia Regional de Linhares e das Delegacias de Polícia (DP) de Sooretama e Rio Bananal, nos últimos três dias.

As operações ocorreram de sexta (03) a domingo (05) nos bairros Farias, Bebedouro e Rio Quartel, em Linhares, e no Centro de Sooretama.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem