Professor que afirmava ser "Anjo Gabriel" para abusar de alunos é preso

Professor foi preso pela Polícia Civil na manhã; desta terça-feira (21) quando saia de casa para o trabalho - Foto: Reprodução

Um professor de Educação Física, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele é acusado de abusar sexualmente de adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, e contra ele havia em aberto um mandado de prisão condenatório pelos crimes.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado dizia ser o "Anjo Gabriel" e que precisava praticar sexo com as vítimas para ter "energia" para recuperar as asas.

O professor foi encontrado no momento em que saía de casa para o trabalho pelas equipes das Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, que efetuaram a prisão.

Segundo a Polícia Civil, os crimes de abuso sexuais aconteceram no ano de 2018. Na época, o acusado mantinha os abusos sexuais dos alunos no centro de treinamento de uma escola de futebol, em Cachoeiro de Itapemirim, nas excursões de partidas de futebol e na sua própria residência, conforme a titular da DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira.

“Ele fazia uma lavagem cerebral nas vítimas, dizendo que era o 'Anjo Gabriel' e que precisava de 'energia' para recuperar suas asas, essa 'energia' segundo ele, vinha da prática sexual com os adolescentes”, explicou ela.

Uma adolescente de 15 anos, que também foi uma das vítimas, viu o professor de Educação Física abusando sexualmente de outros adolescentes denunciou o fato aos pais. “Ao perceber que os atos do professor eram errados, a menina relatou aos pais o que o professor fazia com ela e seus colegas”, informou a delegada.

As equipes policiais, ao saberem do crime, instauraram um Inquérito Policial (IP), para investigar o homem de 47 anos. Depois de feito o levantamento sobre o endereço do acusado, foram realizadas buscas no local.

O professor de Educação Física já é condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem