ALERTA ECONOMIA! Recursos que o carro oferece para economizar combustível e que nem todo mundo conhece


Economizar combustível é a meta atual de todos os motoristas brasileiros. Afinal, o preço da gasolina chegou a passar dos R$ 8 atualmente e continua alta na maioria das cidades brasileiras. O etanol e o óleo diesel também quebraram recordes de alta em 2022. Por isso, conheça algumas ferramentas dos automóveis que podem ajudar bastante a reduzir os gastos com paradas em postos de combustíveis.

– Pneus verdes podem economizar combustível

Os pneus verdes estão entre as novidades do mercado automotivo que prometem trazer mais economia de combustível. No entanto, a possibilidade pode não estar sendo aproveitada como deveria. Na prática, esse tipo de pneu consegue deixar o carro rodando por mais tempo sem a necessidade de acelerar a velocidade. Logo, com menos aceleração, menor é o gasto de combustível e mais longa é a vida útil do pneu.

– Computador de bordo oferece parâmetros

Poucas pessoas ligam para as informações do computador de bordo, sendo que existem motoristas que apenas acham que se trata de mentira. Porém, a verdade é que o instrumento pode ajudar bastante a economizar combustível. Sempre confira como está o gasto e autonomia do veículo, seja pelas informações diretas ou pelos cálculos ao abastecer. Ande de modo que economize.

– Aproveite as marchas do carro corretamente

O alargamento do diferencial das marchas, hoje, se tornou algo bem comum. Os carros mais novos já trazem essa característica que pode trazer economia. Isso faz com que o carro entregue bem mais torque em uma baixa rotação, não sobrecarregando a aceleração do carro.

– Start-stop

Não são todos os carros que possuem a tecnologia, mas ela está cada vez mais comum dentro dos lançamentos. Se o seu veículo conta a possibilidade de start-stop, vale a pena deixá-la ativada para conseguir uma autonomia ainda maior e, consequentemente, a economia de combustível. Vale destacar que existem dispositivos assim para serem instalados em, praticamente, qualquer carro nacional, seja novo ou mais antigo.

>>  Confirmado Auxílio Permanente de R$ 1.200 para mulheres em 2022?
Postagem Anterior Próxima Postagem