RESSOCIALIZAÇÃO | Estado do Nordeste abre a 1ª escola de educação profissional para presos do Brasil


A 1ª escola para presos do Brasil será inaugurada no Ceará - Foto: Gov.CE


A primeira escola de educação profissional para presos do Brasil será inaugurada no Ceará! Os internos do sistema prisional do Ceará agora terão mais motivos e incentivos para aprender, sonhar e trabalhar.

“Investir na capacitação dos internos é um caminho para que essas pessoas saiam do sistema com uma oportunidade de fazer a sociedade olhar com outros olhos para sua reinserção. O projeto é inovador a nível nacional e esperamos que os internos possam aproveitar esses cursos que serão oferecidos”, disse o coordenador de Educação Profissional do Estado do Ceará, Rodolfo Sena.

A escola nasceu de uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária e a Secretaria da Educação (Seduc).

A escola será instalada dentro do sistema prisional, onde turmas do Ensino Médio integradas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio serão trabalhadas.

Ressocialização Efetiva

A ideia de instalar a primeira Escola Estadual de Educação Profissional para Pessoas Privadas de Liberdade (EEEPPL) surgiu com o propósito de ampliar as chances de formação educacional e profissional para internos do estado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) vai disponibilizar o espaço e a estrutura organizacional da unidade prisional para que as aulas aconteçam.

Segundo o secretário da SAP, Mauro Albuquerque, a instalação da unidade de ensino é essencial para uma ressocialização efetiva.

“Entre tantos projetos de reinserção social dos internos, considero a educação o maior de todos. Chegamos a esses resultados incríveis devido às parcerias feitas no caminho. A Seduc nos deu muito suporte e agora vamos pôr em prática o desafio da Escola Estadual de Educação Profissional e alcançar mais um marco na educação em prisões do Ceará”, concluiu.

A escola é uma parceria entre a SAP e a SEDUC – Foto: Gov.CE

Fonte: Governo do CE


Postagem Anterior Próxima Postagem