Richarlyson e Vini Jr. vítimas de Fake News: Imagens de suposta troca de socos viralizou em diversos países


Imagens de suposta troca de socos viralizou nas redes sociais, mas é história é fake

Durante treino, Richarlison foi cercado por jogadores da Seleção e na brincadeira levou alguns petelecos

Os atacantes Richarlison e Vini Júnior brigaram em treino da seleção brasileira? A suposta troca de socos entre os jogadores ganhou repercussão depois que foi replicada em diferentes idiomas por perfis nas redes sociais, mas trata-se de uma mentira.

A "fake news" foi inventada com base em foto dos jogadores no treino do último sábado (04). Vini Júnior e Richarlison aparecem agarrando a camiseta um do outro, com outros atletas como Neymar e Daniel Alves em volta. Porém, não se tratava de um desentendimento e sim de uma brincadeira entre ambos.

Como de costume, jogadores levam "petelecos" na orelha e tapas na cabeça quando cometem erros em alguns exercícios dos treinos, como rodas de altinha. Neste caso, a confusão ocorreu pouco antes do técnico Tite iniciar trabalho tático. Primeiro, Richarlison foi agarrado por Daniel Alves e, na sequência, Vini Júnior e outros atletas se aproximaram do Pombo para acertá-lo levemente, sem intenção de machucar.

Ao final da gozação, os atletas saem rindo.

Os treinamentos da seleção brasileira na Ásia têm sido marcados por momentos extrovertidos. Em sua entrevista neste domingo, o técnico Tite e seu auxiliar César Sampaio destacaram a importância do bom ambiente:

– Temos transformado treinamentos em algo para desenvolver mecanismos da equipe, soluções, jogar contra adversários com características que temos mais dificuldade de enfrentar. Entendemos que nos preparamos melhor. E também a coesão do grupo, entendemos que não é só a parte técnica e tática. Quando um jogador é pelo outro, você consegue criar essa sintonia, essa solidez mesmo em termos de grupo. Tem jogos que você vence com técnica e esquema tático, mas tem jogos que vence com alma. Sair junto, ir no parque, na torre, parece que são compromissos que não têm nada a ver, mas são socioafetivos. Saímos dessa data Fifa com grupo mais forte em termos de parceria, de um pelo outro –explicou Sampaio.

O Brasil enfrenta o Japão em amistoso nesta segunda-feira, às 7h20 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Tóquio.

Veja aqui o vídeo da brincadeira.

Fonte: Ge


Postagem Anterior Próxima Postagem