Sejus abre 50 vagas para Curso de Operações Táticas Prisionais


A Secretaria da Justiça (Sejus), por meio da Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), divulgou nesta quarta-feira (1º) o edital de processo seletivo interno para o Curso de Operações Táticas Prisionais (COTP). O curso é voltado para inspetores penitenciários de carreira, com a oferta de 50 vagas. As inscrições estão abertas no período de 1º a 15 de junho e podem ser realizadas na Escola Penitenciária, presencialmente ou por e-mail: epen@sejus.es.gov.br.

O Curso de Operações Táticas Prisionais tem como objetivo capacitar o candidato com conhecimentos e habilidades avançadas para o exercício das atividades de intervenção tática prisional. Durante o curso, que será realizado no período de 1º de agosto a 12 de setembro de deste ano, os candidatos ficarão à disposição da Escola Penitenciária (Epen) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT).


>> Espírito Santo fecha mês de maio com menor número de homicídios dos últimos 26 anos


Das 50 vagas ofertadas, 40 serão distribuídas para inspetores dos quadros efetivos da Sejus, sendo cinco vagas para a DOT. As demais, serão direcionadas à Policia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O processo seletivo terá a fase de pré-seleção em caráter eliminatório e a fase de seleção terá caráter eliminatório e classificatório, que corresponde a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF).

Operador tático policial

O operador tático policial tem a finalidade de manter a ordem e a disciplina em conflitos, motins e rebeliões e ainda realizar periodicamente revistas preventivas nas unidades prisionais. Também realiza atividades correlatas no âmbito da segurança pública. O curso visa a proporcionar um trabalho de alto padrão de profissionalismo e ética no cumprimento do dever, além de resistência física e psicológica.

 

Confira o edital aqui.

 

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem